11 outubro, 2006

40) O contato iminente com seres extraterrestres (Jan Val Ellam)

Transcrição do Programa Projeto ORBUM (08/10/06)

É importante que possamos perceber o seguinte: o que eu tenho feito nos últimos meses, eu tenho agido conforme a solicitação dos amigos do outro lado. Exatamente os amigos que, há cerca de 20 anos, desde o ano 1986, pra ser mais exato, comecei a ter uma convivência mais objetiva com eles, vamos assim dizer. E ao longo de todo esse tempo, notadamente a partir do ano 1990, quando comecei a escrever os livros a pedido deles, o que hesitei bastante.

Mas o fato é que o que agora estou fazendo é apenas uma parte, e não é nem a parte final, é a penúltima parte de um processo, processo esse que eu chamo de apenas a primeira parte de toda essa história, a pedido deles.

Então, o que está sendo feito agora, o que foi feito nos últimos dias, notadamente esse aviso sobre o qual agora vamos comentar, não é um fato solto ou isolado, mas é apenas uma etapa dentro de um processo. E devo recordar aos caros ouvintes que foi exatamente a pedido deles que na entrevista que dei à Revista UFO como também nos três ou quatro programas de rádio aqui na Boa Nova é que nós "tornamos público" o que os mentores haviam nos solicitado. E o que é que eles nos solicitaram?


Primeiro, que fosse anunciado, e esse anúncio é apenas parte desse processo, não é uma coisa solta, torno a repetir, não é um fato isolado. É o que já está afirmado em todos os livros que modestamente tentei produzir a pedido deles. É uma espécie de um passo a mais nesse processo de informação. Eles pediram que nós divulgássemos, o que fizemos, que o primeiro contato ufológico dos seres terráqueos que estão isolados da convivência com as demais civilizações cósmicas há tanto tempo, ocorrerá entre os meses de novembro de 2006 até o mês de abril de 2007.

Esse primeiro contato ufológico oficialmente percebido, vamos assim dizer, já que toda e qualquer pessoa na face da terra, no grande dia da renovação de expectativas, de conhecimentos, toda e qualquer pessoa que não estiver dormindo, tranquilamente verá todo um conjunto de acontecimentos amorosos, suaves que ocorrerão na atmosfera, ou seja, que ocorrerão no ar, nenhuma nave vai pousar na Terra apesar de que uma ou outra deve se aproximar.


Então isso é o que eles nos pediram pra dizer e explicando que esse primeiro contato ufológico, esse primeiro contato oficial com seres de fora, quem vem à frente desse cortejo, quem comanda esse processo, quem vai "mostrar a sua cara ou seu rosto" é exatamente aquele ser cósmico que nasceu como um simples homem na personalidade de Jesus, cumprindo assim a sua promessa de aqui retornar, sendo esse primeiro contato apenas uma primeira visita que deve durar algumas horas. Essa questão de horas já é pura interpretação minha diante do que eles têm me dito continuamente. Essa seria a primeira parte.


A segunda parte do que eles me pediram é que eu dissesse que dias antes desse contato, entre os dias 3, 4 e 5 de outubro, provavelmente no dia 4 de outubro, poderia ocorrer uma explosão atômica, química ou nuclear. Algo que provocaria uma profunda devastação notadamente nas terras da Palestina. Mas que poderia também não ocorrer. Em ocorrendo ou não ocorrendo, nada disso interferiria, atrasaria ou impediria de ocorrer a chegada do Mestre ou essa primeira visita ufológica de seres de fora dentro do prazo entre novembro e abril.


Foi exatamente isso que eu falei várias vezes, foi exatamente isso que a Revista UFO publicou e outras entrevistas que saíram aqui pelo Nordeste. O fato é que eu me recordo muito bem que perguntei aos irmãos, mas por que vocês querem que eu diga que PODE haver uma explosão? Será que essa não é o tipo daquela profecia inexorável já que existem as profecias que predispõe mas que não necessariamente impõe, porém aquelas profecias da tradição bíblica quando "saem da boca" do Mestre Jesus, sejam estas aquelas que ele apontou a João no livro do Apocalipse, sejam estas as que ele mesmo fez e estão registradas nos evangelhos, notadamente nos evangelhos de Mateus (cap. 24), Lucas (cap. 21) e Marcos (cap. 13), como também profecias feitas pelo próprio Mestre mesmo antes dele nascer como Jesus, que é o caso das que estão registradas no livro do profeta Daniel. Estas, segundo o que a espiritualidade comenta, são "inexoráveis" já que vistas e percebidas por um ser cuja ciência de percepção somente esses seres que são unificados à Deidade ousam lograr, atingir esse nível de percepção, ou seja, fazer uma leitura não daquelas profecias que podem ou não ocorrer, mas daquelas que fatalmente ocorrerão.


O fato é que diante das minhas perguntas, "por que vocês estão me pedindo pra eu dizer essa data se vocês mesmos dizem que talvez não ocorra, qual o sentido disso?". E as respostas que nas duas ou três oportunidades em que eu fiz essa pergunta aos mentores, ainda no mês de julho, eles disseram "agora você não terá condições de compreender, se lhe for suportável, faça o que estamos pedindo e depois você será melhor esclarecido". E assim fiz. Devo dizer aos ouvintes que, é óbvio, ninguém precisa acreditar no que eu estou dizendo, mas eu procuro agir nesse assunto com a lisura moral que posso, fazendo ou cumprindo exatamente o que eles me solicitam fazer, e não me escondo atrás desses pedidos pra fugir da responsabilidade, de forma alguma, eu só faço isso porque eu decido fazer a pedido deles. Eles podem me pedir 300 coisas, se eu achar que eu não faço, eu não faço mesmo e pago o preço.


No caso, eles pediram pra eu fazer mesmo sem eu entender direito esse aspecto da questão, e eu já tinha falado nisso aqui em programas anteriores, mas fiz e faço absoluta questão de cumprir da forma como eles me pedem. E por que ajo dessa forma? Porque eu tenho o privilégio ou tenho a pretensa certeza de saber que estou lidando com seres cuja posição amorosa é o que de mais belo já vi. São os seres mais evoluídos dessa parte da galáxia, segundo minha convivência com eles. Então, depois de vinte anos de convivência mediúnica e também objetiva com esses seres eu não tenho como negar um pedido dessa ordem. Eu sei que pra quem me escuta talvez seja difícil compreender isso, mas também não há grandes problemas nisso já que não perco meu tempo tentando convencer ninguém do que quer que seja. Apenas exerço meu direito de falar livremente o que penso ou o que esses amigos pedem pra que eu fale.


O fato é que falei exatamente do jeito que eles pediram e no próprio dia 04 de outubro eles já foram me esclarecendo, "olha, a explosão não vai ocorrer hoje, apenas não ocorrerá nesses dias, mas INEVITAVELMENTE ocorrerá depois" – e não vou aqui dar maiores detalhes porque isso tudo só vai ser esclarecido depois da chegada do Mestre – "foi importante você ter feito isso pra você cumprir um papel" – e eu também não vou falar aqui desse papel pois seria algo muito complexo e iria parecer que eu estaria "justificando" tal coisa e não tenho sequer maior apetite para estar justificando coisa alguma já que estou fazendo a pedido deles o que eles pediram e pago o preço e assumo as conseqüências, então também não me caberia aqui justificar. Apenas estou contando o que ocorreu.


Segundo, então, o que eles disseram, infelizmente a tal explosão, o tal acontecimento devastador apenas não teve lugar no dia 04 porque "teria sido feito alguma coisa" mas não no sentido de interferir no livre arbítrio humano, já que se o livre arbítrio humano quer que o problema ocorra, o problema ocorrerá. E ocorrerá muito em breve. Segundo esses seres, será exatamente o mesmíssimo evento numa outra data e também absolutamente nada disso discumpre, atrasa ou impede que entre novembro e abril aqui ocorra a visita desses seres cósmicos. Ao contrário, esse evento ilustrará mais ainda o que o próprio Jesus teria dito, o que foi registrado no evangelho de Mateus, no capítulo 24, a partir do momento em que ele diz "quando virdes a aglomeração da desolação estabelecida no lugar santo" etc, etc... e logo depois Ele chega, "todos os olhos da Terra o verão, as tribos da Terra baterão no peito saudando a chegada do Filho do Homem...", ou seja, o que os mentores dizem e afirmam, e aqui tenho a obrigação de explicar, é que infelizmente a tal ocorrência devastadora ainda persiste, ocorrerá, e logo depois, algum tempo depois, dentro desse prazo especificado de novembro e abril, ocorrerá a chegada do Mestre.


Essas explicações eles deram e eu diria ainda o seguinte, coisa que eu não havia explicado antes. No mês de agosto eles me disseram que eu deveria me preparar para duas alternativas. A primeira era, em ocorrendo a explosão no dia 04, alguns dias depois, eu já poderia anunciar, se me fosse suportável, a data exata da chegada do Mestre, dia e mês. Na Revista UFO, na entrevista, lá eu deixei claro que eles não só haviam me dito o período entre novembro e abril, eles também haviam me dito o mês e a data, mas que eu só divulgasse se me fosse suportável e num segundo momento. Esse segundo momento teria sido exatamente esse, caso se cumprisse o dia 04. Em não se cumprindo o dia 04, a orientação deles é que permaneça a notícia dada, ou seja, entre novembro e abril, e depois da ocorrência do fato, caberá a eles e caberá ao meu livre arbítrio, se me for suportável ainda, retornar a esse tipo de assunto já que o preço que se paga em veicular esse tipo de notícia, convenhamos, não é lá tão suave assim.


O fato é que nada, absolutamente nada, nem os equívocos de A, de B e nem muitos menos os meus atrapalharão em nada o que está pra ocorrer já que o que está pra ocorrer não depende de A, de B, de explosão disso ou daquilo. O que está pra ocorrer depende exclusivamente da insistência amorosa do Mestre Jesus em amar as suas ovelhas terráqueas e como ele prometeu, ele aqui voltará e a sua volta é financiada pelo seu próprio amor, pela sua própria insistência amorosa com todos nós. Erros de interpretação, erros disso, erros daquilo ou leitura de fatos que na ótica humana a gente não entende, aquelas tais linhas tortas que Deus parece escrever diante da nossa ótica, que não tem nada de torto, está tudo muito bem posto, nós é que nos equivocamos nas expectativas e análises. O fato é que a gente aqui não está falando em coisas pra 2050 ou 2070, é pra daqui alguns meses. Vamos esperar, depois de tudo ocorrido os esclarecimentos virão ou como eu próprio disse na Revista UFO e no material que coloquei na Internet há poucos dias, em havendo equívocos de minha parte, os pedidos de desculpa serão prontamente apresentados.


JAN VAL ELLAM
Programa Projeto ORBUM (08/10/06)

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Jan Val Ellan,

Sobre a reintegração cósmica e as mudanças dos paradígms de nossa sociedade, gostaria de lhe fazer algumas perguntas, que estão a me deixar muito intrigado.

Quais seriam de fato as mudanças que nós perceberímos em nossa vida cotidiana a partir desse primeiro contato extraterrestre?

Do ponto de vista de nossas tecnologias, haveria alguma espécia de revolução? Nossos irmãos intergaláticos nos ensinariam novas tecnologias?

A violência que existe na nossa própia sociedade e na forma como resolvemos nosso problemas seriam de alguma forma trocados pelo respeito amoroso?

E nas gerações nos sucederão, de que forma eles viverão? Mais específicamente: Como cultivarão alimento? Em que tipo de ambiente eles viverão (cidades ou fazendas)? Como será o trabalho que eles realizarão para sobreviverem? Que espécie de sistema de economico eles adotariam (capitalismo, socialismo, ou algo novo)?

Mas enfim, se não puder responder as perguntas acima queria que pelo menos respondesse essa: Nossa geração vai chegar a viver num mundo novo, ou vai somente presenciar as mudanças e vislumbrar para onde elas apontam?

Anônimo disse...

Essa coisa de não ver as naves se estiver dormindo, vai tirar o sono de muita gente.
Eu mesma vou ficar na expectativa pois não quero perder isso.
Ele deveria dizer o dia sim.