Diversas classes de seres assessoravam o Mestre, distribuídos em muitos níveis hierárquicos que reuniam agrupamentos de níveis espirituais similares ou grupos com características de trabalhos específicos.
Dentre essas classes havia uma de nível adiantadíssimo e nela, um ser detentor de evoluidíssimo padrão de conhecimento, porém de condição hierárquica e espiritual muito inferior à qualquer ser da assessoria próxima do Mestre, mas que passou a contrapor-se a Ele - embora muito o amasse - e a Sua equipe, em relação a alguns aspectos administrativos e outros referentes à vida cósmica. Esse estado de inquietação começou há 740 mil anos.
A oposição exercida por esse ser começou a se manifestar devido a determinados efeitos vibratórios que surgiram no seu íntimo causando nele, e naqueles que o acompanhavam, efeitos similares a uma doença virótica.
Com paciência e fraternidade, o Mestre e Seus assessores mais graduados concitavam a esse ser, que se chamava Yel Luzbel, à reflexão e à humildade. Luzbel, mais tarde conhecido como Lúcifer, foi se inquietando cada vez mais, pensando tudo poder, tudo saber e tudo conhecer, congregando diante de si um ambiente energético/vibratório que envolveu com inquietação e rebeldia aos que dele se acercavam.
O Mestre amorosamente respeitando o livre arbítrio de todos, dava livre curso a esse comportamento.
A influência de Yel Luzbel cada vez mais crescia e já chegava a afrontar abertamente o Mestre e Sua equipe de auxiliares mais diretos. De uma simples inquietação, a sua posição passou à arrogância, à presunção, à prepotência e à afronta. Sua doença vibratória se intensificava e ele chegava a questionar até a figura do Pai e a escolha do Mestre para Seu Preposto.
Nos 50 mil anos que se seguiram, após o início das inquietações, Lúcifer e seus seguidores passaram a visitar diversos mundos para propagar as suas radicais posições, desafiando abertamente o Mestre e Sua equipe. Estava iniciada a Rebelião de Lúcifer.
Há 620 mil anos, com o objetivo de impedir que a loucura de Lúcifer ultrapassasse os limites dos 19 mundos rebelados, vários sistemas de mundos que eram administrados por seres do nível Crístico, de comum acordo com o Mestre, cortaram ou interromperam os circuitos de convivência e deslocamentos siderais com todos os planetas rebelados. Essa determinação visava principalmente evitar que o desequilíbrio vibratório causado pela doença adquirida pelos rebelados saísse do controle local e contaminasse outras regiões do cosmos administradas por outros Mestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário