30 novembro, 2005

11) JUÍZOS FINAIS (Nelson V. Granado)

Com o decorrer do tempo, quando um agrupamento de seres dava mostras de ter-se equivocado com a opção luciferiana, recebia a ajuda amorosa do Mestre através de emissários que se encarnavam entre eles ou mesmo através de missões disfarçadas. Quando o arrependimento ocorria em mais da metade dos seres rebelados, esse mundo arrependido passava pelo processo de reciclagem energética de todos os seus habitantes, uma espécie de Juízo Final, semelhante ao que está ocorrendo agora na Terra. Os rebelados empedernidos eram então exilados para outros planetas e assim, muitos mundos rebelados iam se reintegrando à convivência cósmica enquanto os seres teimosos e propensos ao desequilíbrio luciferiano, eram reagrupados em mundos cada vez mais atrasados, nos quais se concentrava a luta entre Lúcifer e o esclarecimento fraterno do Mestre Jesus.

No decorrer do tempo, esse número de planetas foi diminuindo e há pouco mais de 100 mil anos, só haviam dois planetas rebelados: um no sistema da estrela Antares (Constelação de Escorpius) de nome Alt’lam e outro a própria Terra. Devido a diversas injunções histórico-vibratórias, também Alt’lam passou por um “Juízo Final” semelhante ao dos outros 16 planetas e há 100 mil anos, a Terra passou a ser o último dos mundos rebelados e portanto, o último a passar pelo processo de reciclagem espiritual para que possa ser reintegrada à vida cósmica. Na reciclagem espiritual que a Terra está passando agora – Juízo Final, onde o joio deverá ser separado do trigo –, os seres ainda rebelados serão exilados para mundos inferiores onde encontrarão ambientes em que as freqüências locais estejam em sintonia com as suas próprias. Nesse processo não há punição de ninguém e sim uma nova chance de, a individualidade espiritual, ter a possibilidade de crescimento em uma morada em que esteja vibratoriamente sintonizada.

Entende-se, portanto, que na Terra ficaram os rebeldes que sempre resistiram a todas as tentativas do Mestre de trazê-los de volta ao Seu amoroso convívio, passando de um para outro mundo rebelado no processo de reagrupamento, e chegando ao último deles que é a Terra.

Nenhum comentário: