19 novembro, 2006

42) Aos irmãos planetários (Lúcia Roberta Mello)

Mensagem proferida por Lucia Roberta Mello após o dia 18 de novembro de 2006.

Amigos e amigas,

Evidencia-se para todos o movimento de retorno do Mestre Jesus. Se antes as profecias deixavam restar dúvida em nossos corações, agora é inevitável refletir acerca da verdade que é o iminente retorno do Mestre. Inevitável, posto que necessário.
No Evangelho de Lucas c.17 v.25 a 35 está escrito textualmente: "Chegará tempo em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem, e não o vereis. E vos dirão: ei-lo aqui, ou ei-lo acolá. Não vades nem os sigais. Porque assim como o clarão brilhante de um relâmpago ilumina o céu de uma extremidade à outra, assim será o Filho do Homem no seu dia”.
MAT 23:9-11 “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. O maior dentre vós será vosso servo”.
MAT 24:32-51 “Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens. Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; e começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes”.
Estamos mais e mais acampados em nossos corações, ouvindo o chamado do Senhor para uma consciência maior. É em nosso coração que Jesus depositará seu canto de chegada, e não na voz deste ou daquele homem, por mais que nossos egos queiram dessa forma equivocar-se.
É chegada a hora de assumir o lugar no mundo, investir na própria individualidade em benefício do todo.
Os humores se alteram quando algo que é esperado não ocorre como o previsto, mesmo que o previsto tenha sido antes a necessidade de haver descrédito das testemunhas anunciadas no Apocalipse.
Não obstante, a proposta é controlar as emoções e dominar o psiquismo vinculando-se ao bem. Esse é o lado importante desta fase de transição terrestre.
Perder-se deste foco pode nos fazer querer rejeitar a essência do significado da volta do Mestre.
Ele virá como um ladrão, e não nos é dado saber esse instante.
Portanto, usemos a coerência para avaliar o que o grau de ansiedade de cada um provoca em nosso psiquismo, na aura terrestre que é alimentada pelos nossos pensamentos e emanações vibratórias.
Sei que muitos se decepcionaram com a espera e estão prontos a repudiar os propagadores da anunciação. É natural da prepotência humana assim agir para defender uma honra que de fato não conquistaram ainda, por nada saber.
Estou no rol dos propagadores e continuarei a ocupar este lugar, pois o que importa não é o dia ou a hora, mas a evidência cada vez mais firme de que Jesus está chegando.
São os sentimentos exaltados, a agonia do espírito e a ânsia de rever o Mestre que todos nós sentimos intimamente que nos aponta para isso.
Os que vêem e ouvem com o espírito percebem o essencial, que é invisível e mudo aos sentidos da carne: Jesus está voltando e não fará isso para exaltar egos ou punir ou arrebatar ou causar pânico em ninguém. Seu retorno é suave como ele próprio e por isso devemos buscar a mesma suavidade em nossos pensamentos, condutas e emanações.
Não ocorreu como o anunciado. Ainda bem! Mais uma prova de que não podemos declinar acerca dos assuntos divinos sendo homens e mulheres comuns. Não ocorreu no dia e na hora prevista. Ainda bem! Mais uma prova de que é para Jesus que nossos corações devem se voltar, para o íntimo absoluto em cujo silencioso império reside a centelha divina que se conecta com o Mestre Maior e nos permite saber.
Jan Val Ellam tem dito e repetido em suas palestras o quão é importante cada um de nós provocarmos em nós mesmos a mudança que queremos ver no mundo. Falou-nos deste momento do retorno do Mestre que, como um fruto maduro, só se pode esperar sem se saber o exato momento em que ocorrerá, e nos falou muitas outras coisas que pulsam ainda em nossas mentes esperando nossa compreensão.
Assim, tomemos por nossa responsabilidade elevar o padrão vibratório, mergulhar no lago íntimo com ternura, gratidão e humildade e traduzir para nós mesmos e por conta própria os sinais que nos são dados para a volta do Mestre.
Penso que devemos retirar do evento em si o peso de ser o mote único para a mudança. Não podemos esperar um evento cósmico para iniciar o melhoramento íntimo, mas melhorar sempre, e com isso preparar-se para as “bodas” do reencontro.
O não acontecimento do retorno do Mestre no dia 18 de novembro é um excelente estímulo à fé. Se há o pressentimento, há caminho. Se há o entendimento, há caminho. Se há fé, há caminho. Se há conhecimento, há caminho.
O que temos é o caminho, o que somos é a nossa pegada neste caminho, e o caminho é Jesus. Juntem-se em pensamento e atitude ao Mestre Jesus que virá breve, como um ladrão.

Namastê
Lúcia Roberta Mello

Nenhum comentário: